CENA – Lá vem o FingerFingerrr de novo. E é o que a CENA estava precisando. Conheça o single “VAI”

>>

1 - cenatopo19

* Num mar de normalidades que é a música independente brasileira, com algumas exceções, o duo paulistano FingerFingerrr, prediletos desta casa, definitivamente não é uma banda normal. E isso é a principal virtude deles, graçasadeus. Formado por Flavio Juliano (guitarra, baixo na guitarra, gritaria, à direita na foto abaixo) e Ricardo Cifas (bateria, botões e gritaria, do da esquerda), o duo faz punk, indie e hip hop misturando tudo sem você perceber. Outra qualidade que não é para muitos.

1 - FingerFingerrr_Fotopromo_3_2019_Fotografo_Marcos Artoni

Os caras hoje, a caminho do segundo disco, soltaram o single “VAI”, um som soturno, metal (ish!), industrial e até punk que eu aconselho você seguir o conselho da música e IR mesmo. A faixa é considerada uma “experimentação”, pelo duo, então OK. Aprovadíssima por estes lados.

O single saiu em lyric vídeo chapante, numa técnica chamada hyperlapse, algo como um time-lapse turbinado, o que combina com a música. A letra é uma delícia para cantar junto, desde que você ande numa onda estranha nestes dias.

“VAI” é o sinal que o FingerFingerrr dá para dizer que vem disco novo por aí. O sucessor do ótimo “MAR’, disco debut lançado em 2016, sai em algum dia deste 2019, promete a dupla.

content_id

“VAI foi a primeiríssima coisa que fizemos depois de encerrar o ciclo do nosso último disco, MAR. Voltamos pro nosso estúdio de origem, armamos todos os equipamentos, começamos a tocar livremente pra aquecer e saiu o instrumental da VAI quase inteiro como tá aí”, comenta a dupla sobre o processo de produção do single. “Saiu o que estava entalado na gente de certa forma. Entramos no estúdio El Rocha com uma diária pra matar a música. Escrevemos tudo lá, no sofá e no microfone gravando e valendo.”

Em show recente no Sesc Pompeia, o FingerFingerrr apresentou a inacabada “Summertime”, que também deve entrar no disco novo. A canção ainda não tem letras e, na apresentação, ganhou um inglês balbuciado como “letra”. Vai que fica isso mesmo, do jeito que os caras são.

A gente traz tudo aqui: “VAI”, acabadíssima, e “Summertime”, inacabada e ao vivo.

***

* O FingerFingerrr toca semana que vem, dia 4, no Estúdio Aurora, em Pinheiros. A banda Miami Tiger abre a noite. Os shows começam 22h e, para entrar, custa R$ 20.

** As fotos usadas neste post e na chamada da home são de Marcos Artoni. A capa de “VAI” tem imagem de Daniela Ometto.

>>