CENA – Leia este disco. RRocha lança o EP “Conterrâneos Estrangeiros”, primeiro trabalho solo, que vai ter livro de 250 páginas

1 - cenatopo19

* Em outubro do ano passado a gente falou aqui de “RUA”, o primeiro single de RRocha, alcunha do músico gaúcho Rafael Rocha. E agora, finalmente. chega o EP “Conterrâneos Estrangeiros”, seu primeiro trabalho solo inteiro. Que não é “apenas” um disco: trata-se de um projeto multiplataforma, que também é livro e filme.

Relembrando, Rocha tocou guitarra, baixo e cantava na Wannabe Jalva, banda da CENA brasileira da década passada que alçou até uns vôos internacionais. Hoje, RRocha se divide entre a música e a direção de filmes e fotografia. Por isso deve ser tão difícil para ele separar a música da imagem.

“É natural que eu tenha escolhido um lançamento fora dos padrões para meu primeiro lançamento como RROCHA, algo que dialogue com as diferentes esferas que me completam como artista, sejam elas em vídeo, música ou publicação impressa. No final das contas, o livro acaba sendo o disco, assim como o disco sendo os filmes, que por sua vez completam a narrativa do livro mais uma vez, numa grande espiral de conteúdos que se retroalimenta e envolve com o enredo desse período dos ‘Conterrâneos Estrangeiros'”, explica o músico gaúcho.

O EP, que chegou hoje nas plataformas digitais, traz as participações dos rappers Zudizilla e Ramonzin e sai pelo novíssimo selo Bananada, nova vertente do sempre importante festival goiano, capitaneado pelo produtor Fabrício Nobre.

Captura de Tela 2021-08-04 às 10.21.13 AM

Captura de Tela 2021-08-04 às 10.21.28 AM

Na semana que vem, mais exatamente no dia 11, RRocha lança o livro com 250 páginas com fotos de bastidores das gravações, que se dividiram entre Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro, e contém ainda histórias várias, alguns devaneios, além das letras das músicas, numa linguagem que nos faz lembrar o universo do zine. E ainda tem fotos de making-of dos vídeos, alguns já lançados e outros ainda por vir, que no final de tudo vira um filme. Mas a gente deixa para falar sobre isso num outro momento. Agora trazemos as imagens acima.

***

* A foto de RRocha na home da Popload é de Camila Cornelsen.

>>