CENA – Nova banda inglesa Aldo, de Pinheiros, lança a absurda “Papermaze”, que vai estar em seu primeiro EP, depois de três álbuns. Você não está entendendo!

>>

1 - cenatopo19

* Chamo isso de CENA ou não? Enfim…

Captura de Tela 2019-07-10 às 3.15.40 PM

* Não sei se você percebeu, mas a gente vem falando há tempos aqui. A nova música do Reino Unido está demais. Dá para citar um punhado de bandas novas incríveis, tipo os geniais Fontaines DC (ok, irlandeses) e Black Midi, Life, Nancy, a volta do Dinosaur Pile-Up, todos os punks pós-Brexit liderados pelo Idles, Squid, Mannequin Pussy, Aldo e tals.

Aldo?

ALDO??

A banda paulistana pilotada pelos irmãos Faria tipo começaram vida nova, quase (praticamente) do zero, para virar uma nova banda inglesa. Ou uma banda brasileira para girar na órbita da cena inglesa. Com um propósito.

Assinaram com o selo britânico Full Time Hobby e foram o destaque, ontem, de um programa indie da BBC Radio 1, o Indie Show do figura Jack Saunders, que destacou o grupo dos brasileiros como “next wave band”, entrevistou André Faria, teceu aproximações felizes (“para quem gosta de Metronomy ou um Tame Impala do comecinho” e botou para rolar “Papermaze”, banda que vai estar no primeiro EP do Aldo, considerando a nova vida.

O disco, esse citado EP, sai ainda neste ano. Segundo as novas regras inglesas, o “álbum de estreia” do Aldo sai no começo de 2020. E daí para a fama.

“Papermaze” é a segunda música da carreira inglesa do Aldo. Há alguns meses, lançaram “Trembeling Eyelids”, que já foi tocada nos (vários) programas que interessan na Radio 1 e BBC 6Music.

“Papermaze” é estupidamente deliciosa. Mistura berimbau, LCD Soundsystem e todas as referências de bandas boas que a gente gosta, inclusive aquele Aldo brasileiro que não existe mais. André explica isso, mais ou menos, na Radio 1.

A música, sobre o caos paulistano sob a perspectiva de enxergar a cidade quando se sai dela, vem com um vídeo também muito bom, dirigido por Caio e Boca, o duo artístico Nylons. A palavra exata para guiar o vídeo é “surreal”. Vendo você entende.

Para ouvir o Aldo no programa do Jack Saunders, da Radio 1, é só chegar aqui. É só aguentar meia horinha de bandas boas que o Aldo chega, com música e entrevista. “Papermaze”, o som novo, já fez a banda de André e Mura sair na Clash Magazine, nesta quarta-feira.

O Aldo The Band BR não existe mais. Viva o Aldo britânico de Pinheiros.

***

* A imagem da home da Popload, que ilustra este post, é de Gabriela Schmidt.

>>

  • Jair Santos

    Aldo é foda. E essa nova música é muito boa. Sucesso pra eles!