CENA – O EP que deu em filme. Jay Horsth lança doc de seu primeiro disco solo nas montanhas mineiras

1 - cenatopo19

* O talentosíssimo músico mineiro-gringo folk-mineiro Jay Horsth lançou em julho o EP “Você, o Fogo e um Fim”, não faz um mês. Até usei essas mesmas “qualificações” a ele, em texto elogioso, por conta de seu primeiro disco solo, fora da banda Young Lights.

O EP, de quatro músicas, foi marcante porque trouxe Jay cantando em português com sua voz forte especial, em vez de usar seu sotaque de inglês americano perfeito, fruto de sua alfabetização gringa, que ele bem utiliza na Young Lights.

1 - jairo, leonardo marques e helio flanders (por luciano viana)

O disco foi produzido numa casa-estúdio bem “country side”, na cidade montanhosa de Macacos, MG. Num período de cinco dias de dezembro de 2019, quando o normal ainda era normal. E contou com um time de produtores do naipe de Hélio Flanders (Vanguart, à direita na foto acima) e Leonardo Marques (centro), cujas mãos direcionam musicalmente 80% da boa cena mineira atual.

Daí que isso tudo virou um documentário, que a Popload lança agora, 14 minutos de um making of desse EP das montanhas.

No filminho oficial de “Você, o Fogo e um Fim”, a gente vê que Flanders e Leo Marques, além de produzirem o EP, também tocam nas faixas. As filmagens e edição das gravações foram feitas por Luciano Viana. Também a foto deste post.

Tudo na paz, bem mineiro. Os papos, a casa, as sessions, o cafezinho. Vale muito ver.

>>