CENA – O verão imenso de Isabel Lenza. Cantora paulistana volta com ótimo single, que anuncia álbum novo

1 - cenatopo19

* Que sol bonito abriu na cena brasileira com a chegada do primeiro single do segundo álbum da cantora Isabel Lenza. Embora estejamos no outono, Lenza lança a bela “Imenso Verão”, música cheia de texturas que abre os caminhos para “Véspera”, seu segundo disco, a ser lançado ainda em agosto. O primeiro álbum da cantora, “Ouro”, saiu em 2017, há quase quatro anos.

“Imenso Verão”, essa música outonal, parece triste mas não é. Tem até “chalalás”!!! Sua letra parece amargurada, mas não é. Isabel Lenza a considera “debochada”, para alguém que quer o perdão dela mas não faz nada para merecê-lo.

Parece uma melodia simples, mas se engana quem passar por “Imenso Verão” achando isso. Isabel, uma ex-poploader, tocou até guitarra japonesa rara nela (da marca Teisco, da década de 60). E o grande produtor mineiro Leonardo Marques, que abriu seu estúdio Ilha do Corvo, em BH, para Bel armar sua volta, trouxe outros instrumentos à canção, como Wurlitzer, Mellotrons, Auto-Harp, o teclado Yamanha PS20 do começo dos anos 80.

capa IMENSO VERÃO

“Imenso Verão”, ensolaradíssima ainda que tenha um aparente clima soturno de “música do Twin Peaks”, está longe de ser uma canção comum. Ela é imensa. Como esse novo verão de Isabel Lenza.

“Cuidado que vai esfriar
Vai esfriar
Bem quando eu estiver
Em pleno verão
Serei um imenso verão
Serei um imenso verão
Só pra me vingar
Serei um imenso verão
Uuuuu….

***

* A foto de Isabel Lenza que ilustra a chamada para este post, na home da Popload, é de Gabriela Batista.

>>