CENA – Perto do terceiro disco, o Garotas Suecas anda sintonizando você pelas ondas do rádio

>>

popload_cena_pq

* A plural banda paulistana Garotas Suecas lança seu terceiro disco, “Futuro do Pretérito”, no dia 23 de outubro agora. Coquetel de referências sonoras, o grupo se reinventa com nova formação e com todos os membros da banda dividindo os vocais nesta nova empreitada. Tipo neste novo single, “Captei Você”, que a banda revela agora, via Popload, que traz a “garota sueca” Irina Bertolucci cantando, em composição do guitarrista Tomaz Paoliello.

Para pontuar, o Garotas Suecas é Irina nos teclados, Tomaz na guitarra, Fernando Perdido (baixo) e Nico Paoliello baceria). Todo mundo canta. E o novo álbum vai ser lançado pela patota boa do selo Freak. O primeiro single, “Objeto Opaco”, foi mostrado em maio.

Untitled-1

Garotas Suecas_crédito Fausto Chermont 2

“ ‘Captei Você’ é uma música de outra fase do Garotas que nunca tínhamos gravado e decidimos recuperar para esse disco. Fizemos um arranjo olhando para algumas das nossas referências dos anos 90, mirando um período em que descobríamos música no rádio, apenas alguns instantes antes de a internet transformar o jeito que escutamos e conhecemos música. A canção fala da sensação incrível de compartilhar uma música com uma pessoa. De um tipo de paixão que se faz pela coincidência do gosto musical. Foi inspirado no meu próprio relacionamento, que surgiu de um final de semana de fluxo de canções que pareciam fazer sentido apenas para nós dois”, explica o single o guitarrista Tomaz.

Ouça a fofa “Captei Você”, uma mistureba de jovem guarda com pop cheia de barulhinhos, segundo trabalho do disco novo da banda, enquanto ele está vindo aí. Tem aqui no Soundcloud e no…

* As fotos da banda, neste post e na chamada da home da Popload, são de Fausto Chermont.

>>