CENA – Respeita as mina: Duda Rocha “recebe” Courtney Barnett no Brasil com uma bela cover de “Charity” para a Popload Session

>>

1 - cenatopo19

Foto:  Gean Dittmann

Foto: Gean Dittmann

Cantora, compositora e ativista, Duda Rocha vem fazendo seu nome na CENA gaúcha há pelo menos uma década. Cheia de energia, a garota de vocal marcante e inspirada pela música dos anos 90 costuma impor sua voz em cima de riffs, sem perder sua leveza.

Com um EP na bagagem, incluindo canções como “Mil Estrelas”, “Não Fale Assim” e “Se Tiver Coragem”, Duda gravou uma session especial para a Popload, cantando a última canção citada.

No calor da vinda de Courtney Barnett ao Brasil e ao Popload Gig nesta semana – (amanhã, 21/2, em SP, com ingressos esgotados; no dia seguinte em Porto Alegre) – Duda também fez sua releitura de “Charity”, uma das principais canções da discografia da menina fenômeno da Austrália.

“Desde que ouvi pela primeira vez o disco mais recente da Courtney, essa música me encantou imediatamente. Apesar de não ter mudanças bruscas no arranjo, o ritmo e a forma que ela canta faz com que a gente pense: ‘ok, tem muita coisa ruim, mas vamos lá que vai dar certo!’. Eu amei a letra, é muito pessoal e pra mim bateu como um lance de que está todo mundo na mesma, tentando seguir adiante”, contou a Duda, que está preparando um disco cheio.

Na session, ela é acompanhada pelos músicos Thiago Heinrich (guitarra), Chico Paz (baixo) e Daniel Seimetz (bateria).

>>