CENA – São Paulo entra de vez no Record Store Day. MIS anuncia “a maior e melhor” feira de discos para o dia 22

>>

cena

* Ok. Ainda não temos os lançamentos especiais de discos, para a data, que no exterior funciona que é uma beleza. Mas, no próximo Record Store Day, que terá em São Paulo sua terceira edição no próximo dia 22, o Museu da Imagem e do Som – MIS está anunciando a “maior e melhor” feira de discos da cidade, com 80 expositores, palestras com diversos nomes da indústria, oficina de DJ e, claro, shows. As bandas Autoramas, carioca, e Mundo Alto, de SP, tocam no Museu, como parte do evento.

Feira de Discos no MIS 2014 (14) Crédito Letícia Godoy MIS

É a terceira edição no MIS, para ser mais exato. O evento será feito em parceria com a Locomotiva Discos, loja do centro de SP que inseriu a cena brasileira do dia que celebra as lojas de discos de todo o mundo em 2011.

Venda de vitrolas e toca-discos acontecerão também na feira do MIS. O estúdio Vinyl Lab. O evento, nas horas em que não acontecerem shows, vai ser embalado por discotecagens. Do lado de fora do museu, food trucks alimentarão a galera.

Além de comprar, o público também pode levar até 50 LPs usados para venda ou troca somente com os expositores. E um dos destaques desta edição será a participação do Casarão do Vinil, tradicional loja da Mooca que tem um acervo absurdo de 700 mil itens, que vão de discos de 78 rotações a livros e compacto. O Casarão botará na feira do MIS uma banca com discos de R$ 1,99.

autoramas

Mas quem disse mesmo que não haverá lançamentos de discos especialmente para o Record Store Day brasileiro? A gravadora independente HBB vai lançar no MIS um split de sete polegadas das bandas Autoramas (foto acima) e Mundo Alto. O disquinho, vinil marrom e com projeto gráfico assinado por Antônio Augusto, conta com duas faixas de cada uma das bandas.

Ah, a entrada para a celebração do Record Store Day é gratuita. Mas é preciso retirar uma senha com uma hora de antecedência para cada uma das palestra na recepção do MIS.

Mais informações, no site do MIS.

* As fotos de vinis, as deste post e a da home da Popload, são de Letícia Godoy, da feira no MIS de 2014, a primeira edição.

>>

  • Alexandre Machado

    DEMAISSS!!! 😀