CENA – Tagua Tagua toca seu elogiado álbum de estreia “Inteiro Metade” de cabo a rabo no fim do mês

1 - cenatopo19

image (1)

* Um dos discos brasileiros mais legais de 2020, presente em várias listas de melhores, “Inteiro Metade”, álbum de estreia do músico e produtor gaúcho Felipe Puperi com seu projeto Tagua Tagua, vai poder ser visto. Você leu bem. Felipe vai fazer uma transmissão online de um show ao vivo tocando o trabalho, show este já gravado, a ser exibido no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 18h.

Tagua Tagua - direção de fotografia_ Manoel Andrade 02

O streaming será pago e os ingressos já estão à venda aqui, em lotes, a partir de R$ 15. O conteúdo será de acesso exclusivo por um mês, a quem comprar o passe, no site da banda.

A experiência visual de “Inteiro Metade”, lançado em outubro e nome ótimo para definir as experiências visuais musicais de hoje em dia, terá andamento na ordem do disco de nove faixas. O show tem direção de fotografia de Manoel Andrade.

“A session é a execução do disco ao vivo exatamente como se escuta no vinil”, fala Felipe. “Nosso objetivo foi fazer um braço visual que faltava na experiência toda do álbum. O disco é superrico em detalhes e diferentes moods e puxar isso para o visual, executando as músicas ao vivo exatamente como são no disco, trouxe esse elemento que faltava para a experiência ficar completa.”

“Essa session não é uma transposição do show pro estúdio, bem pelo contrário. É uma criação nova, minimalista e íntima, na qual a câmera passeia pelo palco e causa uma sensação de proximidade”, explica o músico, que foi vocalista da banda Wannabe Jalva, de Porto Alegre.

Lá em outubro, quando o último single saiu, a música “Só pra Ver”, a Popload disse: “É a música mais pop do álbum. Os outros singles apresentados em 2020 foram “Inteiro Metade”, “Mesmo Lugar” e “4AM”, todos bons, incluindo esse “Só pra ver”, todos caminhando por uma linha que junta psicodelia, indie e MPB de um modo praticado, por exemplo, pelos paulistanos O Terno.”

Aqui embaixo, um teaser de 40 segundos do show em streaming de “Inteiro Metade”, que vai ao ar a partir do dia 30.

>>