CENA – Vídeo comemora um ano da turnê americana do Camarones Orquestra Guitarrística

1 - cenatopo19

* Há exatos um ano este mês o quarteto potiguar Camarones Orquestra Guitarrística excurcionava pela Costa Oeste, nos EUA, divulgando o álbum “Surfers”.

Segundo relatos do grupo instrumental de Natal, em retrospectiva, a décima turnê americana deles teve de tudo: café com Jack Endino em Seattle (foto abaixo da banda na terra de Kurt Cobain), encontro com os Bad Religion em Los Angeles, pizza de cobra em Las Vegas, spot punk em Albuquerque (com direito a visita ao Los Polos do seriado “Breaking Bed”), pernoitada no estúdio do Faith no More, show no Gilman 924 (alô Rancid, Green Day e afins), deserto, neve e por aí vai.

4 - camarones em seattle

Para lembrar o giro americano e o encerramento dos trabalhos do último álbum, o Camarones revela agora um vídeo dessa turnê, editado pelo dono da porra-toda, o agitador Anderson Foca, guitarrístico da banda guitarrística e produtor do enoooorme festival DoSol.

A música que embalam a edição das imagens no vídeo comemorativo dá nome ao disco: “Surfers”.

O Camarones Orquestra Guitarrística está terminando um novo álbum, gravado em conjunto com a lenda paraense Manoel Cordeiro, “guitarrada hero”, que vai ser lançado “assim que tudo isso passar”.

***

As datas da turnê americana do ano passado dos Camarones foram: .

8/5 – Los Angeles, CA @ Redwood Bar (USA)
9/5 – Ukiah, CA @ Canova Records (USA)
10/5 – Seattle, WA @ Kraken Bar (USA)
11/5 – Portland, OR @ Firkin (USA)
12/5 – Idaho Falls, ID @ Riot Room (USA)
13/5 – Provo, UT @ Rad Shack (USA)
14/4 – Denver, CO @ Seventh Circle Music Collective (USA)
15/5 – Albuquerque, NM @ Fly Honey Warehouse (USA)
16/5 –Tempe ,AZ @ Palo Verde Lounge (USA)
17/5 – Las Vegas, NV @ Evil Pie (USA)
18/5 – Berkeley, CA @ 924 gilman (USA)
19/5 – Los Angeles , CA @skanko de mayo (USA)

A banda ainda lançou, no ano passado, um doc de meia hora desse giro pela Costa Oeste americana, com trechos dos shows, rolês com a van alugada por Los Angeles, compra de instrumentos na famosa Guitar Center, papos no estúdio do Jack Andino em Seattle e tudo mais.

>>