CENA – Vivian Kuczynski e os fardos insustentáveis dos 16 anos. Em vídeo lindo

1 - cenatopo19

Uma das mais novas revelações da cena indie brasileira, nova na idade, nova na cena em si, a assombrosa garota curitibana Vivian Kuczynski, 16 anos, lançou por estes dias mais um vídeo, ainda para divulgar as preciosas músicas do álbum “Ictus”, lançado em agosto pelo selo Balaclava Records. A faixa em destaque, agora, é “Fardos”, que tem a participação do (simplesmente) Francisco.

Captura de Tela 2019-11-25 às 2.39.33 PM

É impressionante como Kuczynski, apesar da idade, se coloca como alta-cultura da cena brasileira de cantoras. É nítido o alcance ao mesmo tempo delicado e desafiador, rebuscado para condensar tudo num conceito só, que ela tem de sua voz, quase como um instrumento a solar, a interferir na boa participação vocal do amiguinho como reforço, como ajuda, como complemento, porque Francisco Wolf, além amizade com Vivian Kuczynski, vai ter em breve um disco seu a ser produzido por ela.

O vídeo é um balé de corpos e cavalos em um campo detonado que às vezes dialoga forte com a letra de sentimentos profundos e pesados incompatíveis, TALVEZ, para alguém de 16. Mas como a voz nessa personalidade, nessa particularidade também é, então beleza.

“Como vou cuidar se eu descuidei”, canta Kuczynski no vídeo, tentando arrancar a língua da boca. Uma coisa tipo Billie Eilish sendo guiada por Antony / Anohni. Mas, no caso, Vivian e Francisco. O fino.

>>