Central da boataria (com fundo de verdade): Radiohead no Lollapalooza Brasil 2017

>>

220116_radiohead2

O Radiohead vai fechar nos próximos dias uma turnê mundial até 2018! Produtores do mundo todo, incluindo Brasil, já estão na correria para “pegar a banda”. Mas antes da América do Sul entrar na roda, as informações aqui e ali apontam para aparições em festivais no meio deste ano, primeiro.

Após confirmar participações em eventos como o Primavera Sound (Espanha), NOS Alive (Portugal) e Openair St. Gallen (Suíça), o grupo de Thom Yorke deve dar um pulo na América do Norte para ser uma das principais atrações do Lollapalooza, em Chicago, que neste ano completa seu 25º aniversário e pela primeira vez será realizado em quatro dias.

A informação, publicada pelo site Consequence of Sound, também coloca no pacote o Osheaga, festival que acontece no Canadá, e o Outside Lands, big evento musical em San Francisco. Todos acontecem em agosto.

Voltando ao Lolla. O Radiohead já foi atração do festival de Chicago em 2008, época em que lançaram “In Rainbows”. Nos papos prematuros dessa turnê mundial, a América do Sul é apontada inicialmente como destino para o ano que vem, seja para turnê solo ou até mesmo em festivais. Com essa iminente participação no Lolla matriz, dá para indicar que o festival é um concorrente forte para trazer a banda ao país ano que vem.

O Radiohead vai lançar neste primeiro seu novo disco. Existe um papo rolando que esta abaixo pode ser a capa. A arte foi divulgada no site oficial do grupo como background dos anúncios das primeiras datas europeias. Vai saber…

220116_radioheadcapa

>>