Central de boataria: Casal Arcade Fire em São Paulo, Strokes chegando por aqui, Alt-J tocando solo em Lolla Party

>>

* Veja bem. Aqui só trabalhamos com confirmações (not!!!!), mas onde há fumaça…

* Está vindo por todos os lados a história de que o casal Win Butler e Régine Chassagne, os dois principais integrantes da cultuada banda canadense Arcade Fire, estão no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Dizem até, e não sou eu quem falo, que ambos irão ao show do lendário Thurston Moore, ex-Sonic Youth e atual “superbanda indie” quinta-feira no Cine Joia, na Liberdade, mais uma edição e graças-a-Deus a última do ano do Popload Gig.

Screen Shot 2014-12-02 at 11.37.20

* Antes do festival espanhol Primavera Sound fazer a surpresa de anunciar, semanas atrás, que a banda americana The Strokes tocaria por lá, havia um zunzum de bastidor aqui no Brasil que o grupo de Julian Casablancas viria se apresentar de novo no país, em 2015. Não dei muita bola, mesmo vindo de gente que costuma saber muito das coisas. Daí o Primavera anunciou, o que me fez pensar o seguinte: “Huummmmmm”. Agora começa a circular o cartaz abaixo, ainda na categoria “Será?”:

Strokes

* Last but not least, esta eu acho a mais verdade de todas, pelo que eu tive contato. A banda inglesa incrível Alt-J, uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2015, vai ser uma das escolhidas para fazer as Lolla Parties, shows solo fora do grande festival de Interlagos. Parece, só parece, que eles se apresentarão numa charmosa casa de shows de São Paulo. Vamos aguardar as confirmações, mas acho que já temos um candidato ao top 3 dos “melhores shows de 2015”. Enfim.

altj

>>