Chic novo, Chic velho, Chic chique. As novas aventuras de Nile Rodgers

>>

160415_chic2

Meio que resgatado para o mundo pop graças à parceria matadora com o Daft Punk em 2013, o virtuoso guitarrista Nile Rodgers desde então não parou de trabalhar. Depois de se envolver em diversos projetos colaborativos com outros artistas, incluindo o Jota Quest, o conceituado músico americano hoje com 62 anos vai lançar o primeiro álbum com o Chic em mais de duas décadas.

“It’s About Time” chega ao mercado em junho e será o sucessor de “Chic-Ism”, lançado em 1992. De acordo com Rodgers, todos os álbuns do Chic são baseados em conceitos e este novo é, como indica o título, sobre o tempo. A inspiração do guitarrista se baseia em um período difícil e recente de sua vida, quando ele teve problemas de saúde. “Quatro anos atrás eu estava lutando contra um câncer agressivo e eu não estava certo sobre quanto tempo eu tinha de vida”.

A faixa que puxa os trabalhos do novo álbum é a disco-soul-funk setentista “I’ll Be There”, que foi apresentada pela banda no programa de Jimmy Kimmel. O grupo também aproveitou para reeditar um antigo clássico, “Good Times”, que dominou as paradas musicais no fim dos anos 70 e início dos 80.

>>