Com convidados de peso e shows no Brasil adiados, Thundercat lança novo disco em homenagem ao amigo Mac Miller

>>

030420_thundercat

Já está entre nós um dos discos mais aguardados deste período de quarentena. “It Is What It Is” é o novo álbum do músico, produtor musical, cantor e compositor americano Stephen Lee Bruner, melhor conhecido como Thundercart, sujeito “multi” que faz um som ótimo, porém difícil de se catalogar.

“It Is What It Is” aborda sentimentos variados de Thundercat, mas serve especialmente como homenagem a Mac Miller, um de seus melhores amigos, que morreu muito jovem, aos 26 anos, em 2018. Tem até uma faixa direta para ele, “Fair Chance”, que conta com as participações de Ty Dolla $ign e Lil B.

“É impossível que um acontecimento como este não te faça mudar. Para ser sincero, foi muito difícil processar a morte do meu melhor amigo. Quando o Mac morreu, foi extremamente difícil para mim, física e emocionalmente. Mudou toda a minha perspetiva na vida”, contou em recente entrevista de promoção do álbum. Neste processo de luto, de 2018 para cá, Thundercat virou vegano e perdeu 40 quilos, tamanho o impacto que ele mesmo cita.

Sucessor do ótimo “Drunk”, o novo álbum também tem outros convidados de peso como Childish Gambino, Kamasi Washington, BADBADNOTGOOD, Louis Cole, e o rapper/comediante Zack Fox. A produção é assinada pelo gênio Flying Lotus.

Thundercat tinha quatro shows armados no Brasil em maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Mas, devido ao coronavírus, os shows foram adiados. As novas datas ainda serão divulgadas.

Por enquanto, a gente fica com “It Is What It Is”.

>>