Com disco novo pronto para ser lançado nesta sexta, Ozzy Osbourne é obrigado a cancelar turnê por problemas de saúde

>>

061117_ozzy2

Já é público que nosso querido Ozzy Osbourne tem enfrentado problemas de saúde nos últimos anos. Diagnosticado com Síndrome de Parkinson, o rockstar vai precisar passar por um longo tratamento e cancelou as datas de sua turnê em 2020.

De acordo com o próprio, a medida foi tomada em respeito aos fãs. “Estou muito agradecido com o fato de todos estarem sendo pacientes, porque eu tenho tido um ano de merda. Infelizmente não estarei apto para ir até a Suíça até abril e o tratamento vai durar de seis a oito semanas. Não quero começar uma turnê e ter que cancelar shows em cima da hora. Seria injusto com os fãs. Prefiro que eles tenham um reembolso agora e quando eu começar a turnê na América do Norte, eles serão os primeiros na fila de preferência de compra de ingressos”, destacou Ozzy.

Recentemente, no programa de TV Good Morning America, Ozzy e sua esposa Sharon abriram o jogo sobre seus problemas de saúde com o intuito de encerrarem as especulações.

“Tem sido um grande desafio para todos nós. Fiz meu último show na véspera de Ano Novo no The Forum e sofri uma queda grave. Tive que fazer uma cirurgia no pescoço por isso, o que ferrou com os meus nervos. Este braço ficou entorpecido e minhas pernas têm ficado frias. Eu não sei se isso é Parkinson, sabe, mas esse é o problema. Porque eles cortaram os nervos quando fizeram a cirurgia. Eu nunca tinha ouvido falar de ‘dor nos nervos’, e é uma sensação estranha. Não sou bom para guardar segredos. Eu não posso mais esconder isso porque é como se eu tivesse esgotado todas as minhas desculpas, sabe?”, disse na ocasião.

Na sequência, Sharon confirmou: “É Parkinson 2. Existem vários tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte de maneira alguma, mas afeta certos nervos do seu corpo. E é como se você tivesse um dia bom, um dia bom e depois um dia muito ruim.”

Em meio ao cancelamento de shows, Ozzy lançará nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, seu novo disco, “Ordinary Man”. O álbum tem uma lista invejável de convidados: Slash e Duff McKagan, do Gun N’ Roses, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, Tom Morello, do Rage Against the Machine, e Sir Elton John.

Ozzy também será aclamado na edição deste ano do festival South by Southwest, no Texas, mês que vem. Estreia por lá, durante o evento, o documentário Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne. O filme de 86 minutos conta a história da vida do ex-líder do Black Sabbath desde a infância até sua carreira solo de sucesso, passando pela fama (impagável) como protagonista de um reality show sobre sua família.

>>