Com “I Promise”, Radiohead cumpre o que prometeu. E uma notícia do show deles no Brasil, no ano que vem

>>

* Duas coisas a gente precisa saber aqui sobre o Radiohead. A primeira é que a banda decidiu NÃO ser headliner do Lollapalooza Brasil do ano que vem. Então espere shows solo, mesmo (melhor!!!). E depois, que, sim, chega ao mundo online hoje a música nova deles, uma das inéditas que estufarão o lançamento comemorativo “OKNOTOK”, disco que sai no dia 23 de junho para comemorar os 20 anos do maravilhoso álbum “OK Computer”, de 1997.

radiohead

O Radiohead em 1996, em imagem usada pelo The Guardian para ilustrar texto sobre a faixa inédita que está sendo lançada hoje, em versão exatamente desse ano

“I Promise”, simples e linda de morrer, é NOVANOTNOVA, né? Era uma das que ficaram de fora do “OK Computer”, mas nos anos 90 fazia certo sucesso em shows ao vivo da banda de Thom Yorke. E, finalmente, ganha edição de estúdio e lançamento apropriado, ainda que tenha demorado um pouquiiiiinho.

A música, “nova”, foi ao ar, CLARO, na BBC 6 Music, no “Recommends”, apresentado pelo mestre Steve Lamacq e sua voz mais legal do mundo radiofônico desde que o John Peel morreu. O Lamacq diz que é exclusivo mundial e manda um “Thissssss… is Radiohead”. Até arrepia.

Segundo Lamacq contou, depois de exibir a música em rádio pela primeira vez, “I Promise” estava perdida em algum lugar e foi encontrada recentemente pela banda em seus materiais de gravação antigos. E que essa canção lançada agora é exatamente a versão que foi gravada em 1996, para o disco, e que acabou não entrando. O Radiohead não entrou agora em estúdio para regravá-la.

** “Mand of War” e “Lift” são as outras músicas velhas-novas que ficaram de fora do “OK Computer”, mas estarão no “OKNOTOK”. O Radiohead é o grande headliner no grande Glastonbury deste ano. O show deles vai ser no dia 23, próximo, mesmo dia do lançamento do álbum.

>>