CENA – Com o Wannabe Jalva inevitavelmente tombado, Puperi movimenta Porto Alegre com o Tagua Tagua

>>

1 - cenatopo19

felipe

* Felipe Puperi construiu seu nome como vocalista de uma das principais bandas indie da cena recente de Porto Alegre, abriu shows de Jack White e Pearl Jam, percorreu o mundo como produtor e desde o ano passado resolveu apostar em um projeto só dele, o Tagua Tagua. Agora, em 2018, o músico, do atualmente adormecido Wannabe Jalva, se prepara para lançar dois singles seus, um deles hoje, com exclusividade pela Popload: o gingado e abrasileirado “Te Vi”.

Essa música, que chega também em vídeo, é o pontapé de outro material maior e mais encorpado que deve ganhar força no segundo semestre, além de ser uma continuação de seu EP chamado “Tombamento Inevitável”, divulgado no ano passado. Com o Tagua Tagua, Felipe vem mostrando aos poucos as possibilidades de explorar um projeto solo que, segundo ele, ganha ainda mais força por contar com diversas participações e convidados.

Suas primeiras apresentações ao vivo estavam focadas em trilhas e samplers tocados pelo músico e complementados pelas guitarras de João Augusto, também do Wannabe Jalva, e bateria e baixo de Leo Mattos e Rafael Findans. Com a produção dos dois novos singles e a preparação para alguns shows com o novo repertório, o Tagua Tagua ganha ainda mais elementos e integrantes.

31318259_162446221091930_219335905268203520_o

O lançamento de “Te Vi” prepara Felipe e seu projeto para um novo momento, focado em circular e tocar ao vivo, por isso ele conta que um naipe de sopros e percussão devem entrar em seu novo formato de show, o deixando mais livre para viver o palco e a platéia.

“Te Vi”, segundo Felipe, serve como uma ponte entre seu primeiro EP e um passo maior, um momento de transição. Ele comenta que ter as rédias do projeto em suas mãos, mas estar ao lado de amigos e outros músicos colaborando enriquece a experiência e as possibilidades de criação do que o Tagua Tagua pode mostrar em um próximo disco.

Musicalmente, a faixa segue a levada do quase que recém-lançado “Tombamento Inevitável”, explorando sons mais brasileiros, grooves e percussão, tudo isso com uma pegada bem acabada e sofisticada. Com essas muitas camadas, Tagua Tagua traz um pouco de cada experiência que teve em suas bandas e projetos anteriores, mas deixando uma assinatura bem visível na produção, seja nos instrumentais perfeccionistas ou na voz bem características – algo totalmente dele.

O lyric vídeo do single pode ser visto e ouvido logo abaixo e ainda ganha show de lançamento em Porto Alegre, marcado para amanhã (sábado, 28) no Agulha. A noite vai contar com as participações especiais de Wannabe Jalva, Dingo Bells e Bernard, da banda portoalegrense NewsAtTheNewsPaper. Mais informações aqui.

>>