Com Phil Collins, sem Peter Gabriel: após 13 anos, Genesis anuncia retorno aos palcos

>>

040320_genesis2

Uma das grandes bandas do pop, especialmente lá nas décadas de 1970 e 80, o Genesis informou que fará uma série de shows no Reino Unido no final deste ano. As apresentações serão as primeiras do grupo em 13 anos.

A turnê se chamará “The Last Domino? Tour”, em referência à música “Domino”, lançada no disco “Invisible Touch”, em 1986.

No palco estarão Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford, da formação original. Peter Gabriel e o guitarrista Steve Hackett não farão parte do rolê. “Seria bem difícil juntar todos”, se justificou brevemente Banks em nome do grupo.

Para os lugares de Gabriel e Hackett foram chamados Daryl Stuermer na guitarra e baixo e Nic Collins, filho de Phil, na bateria. Phil, como se sabe, está impedido de tocar bateria devido a um problema nos nervos.

Os rumores sobre a turnê de reunião do grupo já estavam pipocando desde o início do ano quando o trio foi visto em Nova York. Só agora eles confirmaram, de fato, que estavam ensaiando.

A princípio, o Genesis fará oito shows em novembro e dezembro, em arenas nas cidades de Liverpool, Londres, Manchester, Leeds, Newcastle, Birmingham e Glasgow.

A tendência, no entanto, é que a reunião se estenda para outras cidades.

040320_genesis_tour

>>