Coquetel Molotov dá as caras com um Ney Matogrosso enfiado na programação. Se Rasgum anuncia Moraes Moreira

>>

* Duas instituições do indie estreladas por duas instituições da MPB. Depois que Caetano Veloso comandou a programação do festival goiano Bananada em maio, a nova música independente nacional vai novamente ao velho popular com o anúncio de dois grandes festivais do Norte e Nordeste brasileiro deste final do ano.

Screen Shot 2015-09-08 at 9.26.03

* COQUETEL MOLOTOV – Um dos mais importantes festivais da cena independente desde a década passada, o No Ar Coquetel Molotov, de Recife, começa a anunciar hoje alguns nomes de sua edição 2015, sua 12ª (o festival foi criado em 2004), que acontecerá no dia 31 de outubro e terá mais de 12 horas de shows, uma feira cultural e interações artísticas, mas que começa antes com prévias e cinema. Os primeiros nomes a surgirem de sua programação são o carioca Tono, cujo show contará com participação especial do veterano Ney Matogrosso. A também carioca Mahmundi (foto acima), nome artístico da badalada Marcela Vale, é outra que se apresenta no festival pernambucano, levando seu som electro-indie com jeitão de MPB. A banda instrumental Cosmo Grão, local, algo stoner-algo grunge, completa o line-up anunciado hoje. Outras atrações serão anunciadas em breve juntamente com a programação completa do festival. O No Ar Coquetel Molotov vai acontecer na Coudelaria Souza Leão, em Recife.

Screen Shot 2015-09-08 at 9.27.40

* SE RASGUM – Com o impressionante Mac DeMarco (foto acima) no meio como grande atração, o festival paraense Se Rasgum anunciou no final de semana os cinco headliners de sua décima edição, marcada para acontecer em Belém entre os dias 16 e 21 de novembro. Além do ótimo representante do novo indie canadense, que também se apresenta em São Paulo, o Se Rasgum enfileira o “velho novo-baiano” Moraes Moreira, a cantora Céu, a banda Móveis Coloniais de Acaju e Os Mulheres Negras. Moraes Moreira tocará com seu filho Davi Moraes. O Se Rasgum promete anunciar o grosso de sua programação no final deste mês.

>>