Dave Grohl faz música dedicada a Nandi Bushell, a baterista de 10 anos sensação da internet

Dave Grohl faz música dedicada a Nandi Bushell, a baterista de 10 anos sensação da internet Foto: divulgação

>>

* Dave Grohl tem a fama de ser “o cara rock’n’roll mais legal que existe”, o que pode carregar também, na acepção dos mais maldosos, de o “cara mais chato do rock”, essas coisas.

Mas o grupo 1 da categorização grohliana ficou maravilhado com a música criada por ele, ou pelo Foo Fighters quando se imagina que ele é o FF, em homenagem à incrível figurinha Nandi Bushell, de 10 anos de idade, uma das grandes atrações do “lado bom” do confinamento, por ter viralizado por ter virado uma estrela da internet ao tocar instrumentos com uma habilidade que deixa todo mundo “whaaaaaat?”.

Principalmente na bateria, instrumento que ela toca desde os 5 e de onde já nos entregou vídeos incríveis performando músicas de bandas e gente tipo Rage Against the Machine, Nirvana, Led Zeppelin, Dua Lipa, System of a Down, Queens of the Stone Age.

De seus vídeos no Youtube e seus engajamentos no Twitter, Nandi já foi parar em programas de TV até nos EUA e em campanha para o movimento Black Lives Matter.

Captura de Tela 2020-09-17 às 4.26.23 PM

Agora em setembro Nandi entrou na vida de Dave Grohl, ou ao contrário, de dois jeitos: primeiro Grohl aceitou participar de um desafio de bateria com Nandi, lançado via Twitter, tocando uma música do Them Crooked Vultures, banda que o ex-Nirvana tem (tem ainda?) com o Josh Homme (QOTSA) e o John Paul Jones (ex-Led Zeppelin). É o “Dave Grohl VS Nandi Bushell EPIC Drum Battle – Dead End Friends – Them Crooked Vultures”.

Agora, como um “segundo desafio”, Grohl improvisou uma canção de “heroína do rock” com o nome de Nandi Bushell, um tributo explícito à melhor garota que faz tributos no mundo hoje.

Grohl pegou uma de suas famosas camisas de flanela grunge, suas filhas para backing vocals e mandou a canção escrita especialmente para a baterista mirim. Tocando baixo, guitarra e bateria, além de cantar.

Nandi ficou maravilhada com a música dedicada a ela, óbvio. E avisou que a batalha de bateria não vai parar por aí. E virá talvez maior. Nandi Bushell promete fazer o cover dessa música da qual ela é o tema, tocando todos os instrumentos. Ish!

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 17/09/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile