De surpresa, Wilco libera álbum novo de graça. Com gato que pisca na capa

>>

* Parecia zoeira, se você olhasse a capa e o nome “chamativo” do disco novo, mas bastava as músicas de “Star Wars” começar a rolar logo após um download rápido e ansioso para percebermos que se lidava, ali, com o real deal. A cultuada e veterana banda Wilco, de Chicago, patrimônio do rock independente americano desde que fez um indie-country aliviava a barra pesada grunge nos anos 90, soltou ontem à noite (final de tarde para eles), com um aviso no Facebook, de surpresa, testando exatamente sua independência, o seu sempre aguardado novo disco, desta vez o nono.

Produzido em sua gravadora própria, o selo dBpm, e lançado de graça em seu site, o Wilcoworld.net, com produção do “dono da banda” Jeff Tweedy, ou seja um controle total sobre sua obra, o Wilco aparece saído de um estúdio pela primeira vez com um álbum de carreira desde 2011, quando lançou “The Whole Love”, o primeiro disco a sair pelas próprias mãos.

“Por que lançar um disco desse jeito e por que dar ele de graça? Bem, a maior razão, e não tenho certeza se precisamos de outras razões, é que assim nos parecia um jeito divertido de fazer. E o que é mais divertido que uma surpresa?”, soltou Tweed nas redes sociais, logo depois da “traquinagem”.

“Star Wars”, cujo nome aparentemente nada deve ao filme de sci-fi famoso, apesar de toques de space rock aqui e ali, tem 11 faixas:

1 EKG
2 More…
3 Random Name Generator
4 The Joke Explained
5 You Satellite
6 Taste the Ceiling
7 Pickled Ginger
8 Where Do I Begin
9 Cold Slope
10 King Of You
11 Magnetized

Baixe logo ele, depois a gente conversa. Porque, parece, a gratuidade deve acabar a qualquer momento.

Abaixo, o anúncio do disco no Twitter.

Screen Shot 2015-07-17 at 8.47.16

O Wilco também está no cinema atual, citado de forma engraçada dentro de um filme teen hollywoodiano, o algo bacana “Cidades de Papel”, por causa de um disco deles invadir a trama adolescente.

Olha o Wilco… Olha o Tweedy.

Screen Shot 2015-07-17 at 8.59.51

>>