Indie Brasil invade o verão europeu e americano

>>

* Aqui no Brasil está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas vamos de rolê para o verão europeu e americano (ou fim de primavera, em alguns casos) porque a ordem é esquentar as coisas.

* A banda paulistana Aldo está fazendo conexões no lado norte da América do Norte. O grupo dos irmãos Faria tocou sábado passado no Underground Garage lotado dentro da programação do Canadian Music Week, em Toronto, Canadá. Noel Gallagher, Faith No More e Death Cab for Cutie, entre outros, tocaram no “festival do Aldo”, pensa.
O grupo de SP, às portas de lançar o segundo disco, engrossou seu network trocando ideias com Sean Lennon, filho daquele John, e participando do Naked News, programa de internet onde as apresentadora entrevistam os convidados peladona. A bela oriental Carli Bei recebeu nua a banda brasileira para falar de seu show, o novo disco. O Naked News tem como lema ser o programa “que não tem nada a esconder”. Ok?

120515_img

Lá em cima, André Faria, do Aldo, com Sean Lennon, em Toronto, no final de semana; Na foto do meio, a banda em ação no festival canadense; e acima, o Aldo todo sendo entrevistado pela apresentadora nua do… “Naked News”

* O valente selo Balaclava, que além de gravadora tem banda própria, tem outras bandas e traz bandas legais de fora para tocar no Brasil, vai para a Espanha no fim do mês como colaboradores oficiais do gigante festival Primavera Sound, de Barcelona. Entre palestras e mesas de discussão como porta-voz do indie brasileiro, o Balaclava emplacou duas bandas de seu cast para tocar no famoso Macba (Museu de arte contemporânea) da cidade. O grupo mineiro Câmera e o paulistano Terno Rei (abaixo) se apresentam no Macba e, dentro do Primavera, no palco da H&M (superstore de roupas que banca um dos palcos do festival). O lance do charmoso musel espanhol é um showcase da Balaclava, está bom para você? E vai acontecer na quarta dia 27 de maio. O Câmera toca às 11 da manhã. O Terno Rei, 12h40. Dentro do festival, no Parc del Fòrum, as bandas tocam na sexta 29/5. Os paulistanos às 21h e os mineiros às 2h da manhã, já no sábado.

Screen Shot 2015-05-12 at 19.01.42

* Impressionante é a turnê europeia que a dupla festeira Selvagem, Augusto Trepanado e Milos Kaiser, montou de maio a julho, começando no dia 16 agora em Lyon, na França, e terminando na Córsega, perto da Itália. A festa paulistana, um das mais cool e absurdamente bombada do Brasil, pelo menos eu acho, vai discotecar desde em evento de vinho em Paris a uma balada de um estilista em Moscou, na Rússia. Istambul, Londres e Berlim estão na lista. Os rapazes dividem ainda, em outra data de Paris, as picapes com o Chet Faker atuando de DJ. Que temporada para a Selvagem!

selvagem

* “Apenas” 24 shows na Europa, a partir de um na Inglaterra nesta sexta-feira, marcam o novo giro dos girantes Autoramas, banda surf–veterana do Rio de Janeiro que toca toda hora no Velho Continente. Oito datas na Alemanha, mais Suíça e Itália ajudam a compor o novo rolê da turma do Gabriel Thomaz pela região onde se apresentaram mais de 60 vezes em 2014.

autoramas

* Uma grande barca do indie nacional, liderada pelo capitão Fabricio Nobre, a partir de Goiânia e da sua Construtura Musical, parte no final do mês para Barcelona para o mesmo Primavera Sound Festival. Camarones Orquestra Guitarrística (Natal/RN, da foto abaixo), WRY (Sorocaba/SP), Do Amor (Rio de Janeiro/RJ) e Jaloo (Belém/PA) vão fazer barulho na terra do Neymar. Fabrício é um dos palestrantes de mesa no Primavera. E anualmente leva o indie brasileiro em trupe para importantes showcases no festival espanhol, que de uns anos para cá virou um dos mais importantes eventos de música da Europa.

Screen Shot 2015-05-12 at 19.59.51

>>