Difícil dizer adeus: Washed Out e uma session cheia de sonhos na Califórnia

>>

170817_washedout2r

Nunca vou me esquecer de um dos meus primeiros contatos com o Washed Out. Eu ia ver o grupo no Sxsw e procurei ler mais sobre. E caí em uma definição que dizia que a música de Ernest Greene era, para uma menina, o som que ficava quando o garoto ia embora no fim do verão.

Projeto musical deste jovem americano que mistura quantidades iguais de guitarras e synths, um certo indie psicodélico com batidas eletrônicas, pé no dream pop, o Washed Out lançou recentemente um novo disco, “Mister Mellow”, sucessor do ótimo “Paracosm”, de 2013, que trouxe o músico até ao Brasil para um show bem bom no Cine Joia, tipo em 2014.

Este novo álbum vai de encontro à pegada do Washed Out, praticamente banda de um homem só, tanto que Greene teve apenas a colaboração do engenheiro de som Cole M. G. N.

Greene esteve recentemente nos estúdios da linda KCRW, rádio cool da Califórnia, onde em session full band mostrou dois dos singles deste álbum novo, “Floating By” e “Hard to Say Goodbye”, ambas reproduzidas abaixo.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 17/08/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile