Eagles of Death Metal vai “continuar” show interrompido pelo terror

>>

161215_eagles_slider

O show tem que continuar. É este o lema levado ao pé da letra pela banda norte-americana Eagles of Death Metal um mês depois dos atentados terroristas que afetaram Paris. A banda, que teve seu show interrompido no Bataclan, onde dezenas de seus fãs foram mortos, anunciou hoje a retomada da turnê europeia que foi abortada pela tragédia.

O grupo de Jesse Hughes, que recentemente esteve na cidade para visitar o local dos ataques e participar de forma especial de um show do U2, anunciou para fevereiro a “continuação” do show de 13 de novembro.

Com o Bataclan fechado, o EODM vai tocar em outro ponto tradicional da cidade, o teatro Olympia, no dia 16 de fevereiro. Hughes aproveitou para soltar um comunicado dizendo que a banda nunca pensou em deixar de terminar este show. A íntegra da mensagem segue abaixo.

“O povo de Paris sempre foi incrível conosco, e nosso sentimento de amor por esta cidade linda e seu povo foi reforçado em um milhão de vezes mês passado. Ouvir histórias de sobreviventes, feridos e de todos aqueles que perderam pessoas queridas foi devastador. Não retornar para terminar nosso show nunca foi uma opção. Estamos preparados para voltar em fevereiro e continuar nossa missão de levar o rock’n’roll para o mundo”.

Vale lembrar que o Eagles of Death Metal será uma das atrações do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, um mês após esse show remarcado na França.

>>