Depois de homenagear Bruce Springsteen e Bob Dylan, o polêmico Ryan Adams reconstrói disco clássico do Oasis

Depois de homenagear Bruce Springsteen e Bob Dylan, o polêmico Ryan Adams reconstrói disco clássico do Oasis Foto: divulgação

Admirador declarado toda vida dos irmãos Gallagher, Ryan Adams resolveu elevar seu fanatismo pelo Oasis a um grau um pouco mais específico e lançou, de graça, uma releitura do super clássico “(What’s The Story) Morning Glory?”, premiado disco da banda inglesa lançado em 1995, que vendeu mais de 25 milhões de cópias até hoje.

A obra definitiva de Liam e Noel é puxada por clássicos como “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”, que ganharam roupagens intimistas de Ryan, emulando até um Neil Young em alguns momentos.

Ryan, inclusive, não ficou preso apenas à lista de músicas original do álbum e inclui algumas b-sides imperdíveis, como “Talk Tonight” e “Headshrinker”, uma das faixas mais aceleradas do Oasis, que ficou calminha nas mãos do músico americano.

Esta foi a terceira regravação de Ryan Adams nos últimos meses, oferecida de forma gratuita. Antes de “Morning Glory”, ele já havia disponibilizado em seu site releituras do álbum “Nebraska” (1982), de Bruce Springsteen, e “Blood On The Tracks” (1975), de Bob Dylan.

Atualmente, Ryan Adams está em turnê justamente pelo Reino Unido, incluindo uma passagem por Manchester (terra natal dos Gallagher) no próximo sábado, momento propício para homenagear o Oasis e tentar dar uma forcinha à improvável reunião da banda que chegou ao fim em 2009.

“(What’s The Story) Morning Glory?” está disponível de forma gratuita neste link e deverá chegar às plataformas de streaming até o final do mês. Abaixo, algumas versões encontradas no disco.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile