Em meio ao caos, Foo Fighters dá spoilers do disco “X” da carreira. E deve mostrar música nova na noite de sábado

>>

051120_foofighters2

A pandemia não acabou, os EUA estão prestes a ter um novo presidente (ou uma guerra civil), mas Dave Grohl está na área para tentar salvar o mundo.

Está cada vez mais próximo o lançamento do décimo disco do Foo Fighters. Ou o disco “X”, como a banda tem preferido tratar na surdina, através de ativações de marketing que estão sendo feitas em algumas cidades americanas.

Os primeiros indícios vieram semana passada, quando uma fã brasileira, chamada Helena Baltrušaitis, viu no letreiro de um teatro na Hollywood Boulevard a logo do grupo acompanhada do “X”, o 10 em algarismos romanos. Dias depois, a mesma projeção foi feita em um prédio em Sherman Oaks, na Califórnia, seguida de uma animação de um caixão em chamas.

O projeto, na verdade, parece estar pronto desde o início do ano e teve seus planos de lançamento mudados no meio do caminho. Em uma entrevista no mês de maio, para a rádio americana ALT 98.7, Dave Grohl disse que o álbum 10 do Foo Fighters seria como o “Let’s Dance” na discografia do Bowie.

“Ele é repleto de canções que mais parece hinos, para cantar junto. É quase um disco dance, mas não dance de música eletrônica, e sim um disco de dance moderno. Tem grooves. Para mim, é como se fosse o nosso ‘Let’s Dance’, do Bowie. Foi o que quisemos fazer, queríamos algo divertido”, contou o vocalista à época.

Outros dois indícios de que a volta do FF está próxima veio nas últimas horas, quando a banda soltou um teaser de uma gravação inédita, guiada especialmente por bateria, em uma animação que mostra o olho do simpático guitarrista Pat Smear.

Além disso, o Foo Fighters foi confirmado como atração musical do próximo sábado no Saturday Night Live, que terá apresentação do gênio Dave Chappelle. Tudo aponta para que Dave Grohl e seus amigos mostrem ao mundo o single do primeiro disco do grupo desde “Concrete and Gold”, lançado em 2017.

Ver essa foto no Instagram

#LPX

Uma publicação compartilhada por Foo Fighters (@foofighters) em

>>