Em mix de 100 minutos, Database revela os sons que influenciaram o disco “Vivid Exposition”

>>

240816_database2

O prolífico duo electrobaladeiro Database, Lúcio Morais e Yuri Chix, conexão SP-Recife da música eletrônica brasileira atualíssima e da melhor qualidade, lançou no primeiro semestre o bom “Vivid Exposition”, disco que saiu pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor e brother da Lady Gaga. O registro tem participações especiais de gente da estirpe de Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, Aldo the Band, Patrick Baker, B.Starr e Bogan Via.

Espécie de agitadores indie-eletrônicos, Morais e Chix trabalharam de forma minuciosa na confecção do álbum, num espectro rico de tão variado. Da deep house ao electro, passando pela french house, com um pé firme na disco, a dupla reuniu suas principais influências de 10 anos de carreira nas 13 faixas com uma pegada mais “up” da música pop/eletrônica.

E é justamente essa vasta coleção de (boas) influências que o duo resolveu mixar em um som com 100 minutos de duração, mostrando em trechos e samples a pluralidade de gêneros que de forma direta e indireta colaboraram para o petardo sonoro que ficou o disco, que já tem tipo meio milhão de plays no Spotify. Pensa.

A mixtape – Vivid Exposition Influences – está no canal do Database no Soundcloud e aparece em primeira mão aqui na Popload. Classe total.

>>