“End of the Century”, o documentário definitivo dos Ramones, aparece na íntegra no Youtube oficial da banda

>>

Captura de Tela 2021-06-09 às 5.04.54 PM

* A canta oficial da seminal banda punk nova-iorquina Ramones no Youtube subiu ontem do nada o documentário “End of the Century: The Story of the Ramones”, de 2003, que conta a história todinha da banda se reunindo no começo dos anos 70 até seu fim, em 1996.

O documentário saiu no Brasil em DVD e de vez em quando aparece na internet, mas pelas mãos da própria banda (ou pelo espolio dela) é a primeira vez.

Produzido e dirigido por Jim Fields and Michael Gramaglia, o filme toma emprestado o título do álbum da banda punk de 1980, o quinto da turma de Joey Ramone, que ajudou a criar um dos principais e mais revolucionários movimentos musicais pelo lado americano da coisa (não vamos entrar nessa discussão, haha). E traz entrevistas incríveis com os integrantes, hoje boa parte deles mortos, incluindo o Joey, que se foi em 2001, dois anos antes de o documentário ser lançado.

O filme é muito bem avaliado pelos fãs do grupo, por ser nada chapa-branca ou travado para tratar de “certos assuntos”, por ser oficial, com registros muito próximos à banda.

Tem imagens da grupo no comecinho de carreira, quando formaram o grupo no bairro do Queens, em NYC, cenas deles, muitas inéditas à época, tocando no lendário clube nova-iorquino CBGB, os quebra-paus entre eles, depoimentos de Debbie Harry (Blondie) e Joey Strummer (The Clash) e entrevista com a mãe de Joey.

Enfim, Ramones é Ramones. E este, abaixo, é o grande documentário da banda.

>>