Energia nova com cheiro de música velha. O incrível disco de estreia de Leon Bridges

Energia nova com cheiro de música velha. O incrível disco de estreia de Leon Bridges Foto: divulgação

>>

160615_LEON2

Considerado uma das joias da nova música americana, o cantor Leon Bridges enfim vai lançar seu aguardado disco de estreia na próxima semana. “Coming Home” chega ao mercado no próximo dia 23 de junho, rebuscando um soul das antigas do gênio Sam Cooke, com vibe alternativa, bombado por três canções que são hits na internet há meses.

Além da faixa título, “Lisa Sawyer” (música feita para sua mãe) e “Better Man” ajudaram na popularidade meteórica do cantor de 25 anos nascido em Atlanta, que até ano passado cantava em noites de microfone aberto na região de Fort Worth, Texas, enquanto trabalhava como lavador de pratos até ser descoberto por Austin Jenkins, guitarrista do White Denin, um dos que assinam a produção deste disco de estreia ao lado de seu companheiro de banda Josh Block.

Neste meio tempo, Leon tem milhões de views em seus vídeos no YouTube, vem de diversos shows esgotados em pequenas casas e teatros nos Estados Unidos, excursionou com a Sharon Van Etten e foi um dos destaques do South by Southwest deste ano.

Espécie de indie soul com pegada retrô, gravado com instrumentos antigos para abalizar essa ideia de música nova com cheiro de velharia, as 10 faixas de “Coming Home” podem ser ouvidas na íntegra, cortesia da NPR.org.

TRACKLIST
1. “Coming Home” 3:26
2. “Better Man” 2:21
3. “Brown Skin Girl” 3:26
4. “Smooth Sailin'” 3:07
5. “Shine” 3:38
6. “Lisa Sawyer” 4:05
7. “Flowers” 2:56
8. “Pull Away” 3:02
9. “Twistin’ and Groovin'” 4:14
10. “River” 3:56

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 16/06/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile