Eu quero acreditar: TOOL anuncia data de novo disco (13 anos depois)

>>

Captura de Tela 2019-05-09 às 11.37.24 AM

* Existem bandas que se separam, passam uma década sem tocar juntos, daí se reúnem e lançam um disco de… reunião. Isso é até comum no rock. Bem menos comum é o caso do Tool, que nunca parou de fazer shows, mas teve seu último material inédito lançado no álbum “10,000 Days”, lá em 2006, num mundo pré-iPhone.

Como a banda nunca se separou, sempre ficou a expectativa de que viesse material novo, em algum momento. Nesses 13 anos que se passaram, o vocalista do Tool, o difíííícil Maynard James Keenan, lançou três discos com seu projeto Puscifer e um com a banda A Perfect Circle – fora discos ao vivo.

Sempre rolaram boatos de que estariam gravando: uma pesquisa no Google por “new Tool album” dá resultados muito variados de integrantes da banda comentando no “progresso” do disco com o passar do tempo, mas nunca nada de concreto. Memes e memes há tempos circulam nas redes sociais sobre o tal novo disco.

tool1

tool2

POIS AGORA…

Finalmente é verdade: o Tool realmente entrou no estúdio em 2018 para gravar um álbum, e Maynard prometeu oficialmente o mesmo para este 2019.

Além de diversas fotos, vídeos e relatos que vêm surgindo nos últimos meses, agora os fãs finalmente podem ouvir duas músicas novas. Em seu primeiro show de 2019 (ironicamente, apenas alguns dias após o aniversário de 13 anos de “10,000 Days”), Tool tocou no festival Welcome to Rockville, na Florida.

Lá, mandaram duas inéditas: “Invincible” e “Descending” – esta última já havia aparecido em versão instrumental reduzida em alguns shows, mas agora veio com vocais.

Espera-se que o disco chegue em 30 de agosto. Também espera-se que, depois de tanto tempo, seja bom.

Ouça (e veja) as duas músicas inéditas do Tool.

**

* Aqui, uma versão melhorzinha de “Invincible”

**

* E, last but not least, A DATA, clicada pela galera do show da Florida e postada a toda velocidade no Instagram:

Captura de Tela 2019-05-09 às 12.05.01 PM

>>