Festival eletrônico 1/4 Fest promove no sábado 16 horas de festas em três salas do Zoom. Mais um “lounge”. Oi?

>>

Captura de Tela 2020-05-21 às 3.44.27 PM

* No movimentado mundo das lives, pede passagem neste sábado, 23, o “inusitado” 1/4 Fest, festival online dentro da plataforma Zoom a ser realizado em três ambientes (quartos?) diferentes e um “lounge”, em 16 horas de duração direta e com 35 artistas, brasileiros e portugueses, a maioria da rica cena eletrônica nacional.

A conexão lusitana se estabelece forte porque o festival é cria do Coletivo 1/4 Club, que é de Portugal mas foi criado por brasileiros. O coletivo parte para os festivais online depois de ter realizado, desde março, o começo da quarentena, uma série de web-parties e alguns talks sobre o futuro da arte e do entretenimento.

As três salas do Zoom do festival (quartos?) mais o lounge têm nome: Palco Tropical, Palco Discothèque e Palco Techno. O “lounge” do 1/4 Fest será comandado pela importante rádio online Veneno, a partir de uma sala da Vila Madalena, em São Paulo. Todos os ambientes contarão com propostas visuais de artistas independentes, é o informado.

Rodrigo-Bento

Representando a música do festival binacional ainda que 100% brasileiro (!) teremos, nas 16 horas da electro-programação, nomes e geografias musicais como Cashu (Mamba Negra, SP, foto na home da Popload), Miss Tacacá (da festa Taka Night, de Belém), JV (criador da Revérse, de Recife), Rodrigo Bento (DJ residente do coletivo Pilantragi, SP, foto acima), Tessuto e L_cio (Capslock, SP), Lagoeiro e Ianzona (da Masterplano, de BH), Larissa Jennings (da Festa Até às 4, do Rio), entre muitos outros.

O festival ainda traz uma parceria com o festivai indie pernambucano Coquetel Molotov, que convida as artistas Guma, de Recife, e Gab Ferreira, de Santa Catarina.

O 1/4 Fest começa às 15h deste sábado com previsão de término às 7h do domingo.

Para percorrer os seus quatro ambientes sonoros, será preciso comprar um ingresso, com preço facultativo a partir do mínimo de R$ 10. O total arrecadado será revertido para todos os colaboradores do evento, como artistas e produtores.

Todas as informações serão divulgadas pelo Instagram do coletivo 1/4 Club.

>>