Olê, olê, olê, olê, Chile, Chile! Foo Fighters inicia turnê latina com show potente em Santiago

>>

160115_ff1

O Foo Fighters abriu ontem sua turnê sulamericana em apresentação para 18 mil pessoas em Santiago, no Chile, segundo estimativas da imprensa local. O show, previamente marcado para o Estádio Nacional, rolou na Pista Atlética em anexo ao estádio e ainda assim não teve ingressos esgotados. Mas o público foi fiel do início ao fim.

Na região para divulgar o recém lançado e bombado “Sonic Highways”, oitavo álbum de estúdio, o Foo Fighters abriu o show com o primeiro single da carreira, “This Is A Call”, do disco de estreia homônimo lançado vinte anos atrás. Na primeira parte do show, a enxurrada costumeira de hits, tipo “Breakout”, Learn To Fly”, “My Hero” e “The Pretender”. Canções do novo álbum como “Congregation”, “Outside” e covers de Alice Cooper, Van Halen e Rolling Stones também estiveram no set de pouco mais de duas horas de duração.

Responsáveis pelo show de abertura da turnê, os ingleses do Kaiser Chiefs se apresentaram por 45 minutos e tocaram 12 canções.

O Foo Fighters segue para a Argentina, onde se apresenta no Estádio Único de La Plata, no domingo, antes de chegar ao Brasil para quatro shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Confira abaixo algumas fotos, vídeos e o setlist do show em Santiago.

150115_ff4

150115_ff5

150115_ff6

150115_ff7

* Setlist
This Is a Call
Learn to Fly
Breakout
Arlandria
The Pretender
My Hero
I’ll Stick Around
In the Clear
Cold Day in the Sun
Big Me
Monkey Wrench
Congregation
Walk
Skin and Bones
Wheels
Times Like These
School’s Out (Alice Cooper cover)
Ain’t Talkin’ ‘bout Love (Van Halen cover)
Miss You (The Rolling Stones cover)
Stiff Competition (Cheap Trick cover)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Best of You
Everlong

*** Fotos: Agencia Uno

>>