Flaming Lips faz o show do futuro nos EUA. Todo mundo numa bolha

>>

lips1

* Não é de hoje que a bandaça americana Flaming Lips roça o futuro com seus shows inusitados. A banda do malucão (?!) Wayne Coyne, os lábios flamejantes de Oklahoma, sempre traz diante de seu público um estilo de apresentação ao vivo que nunca é apenas isso, uma banda tocando num palco.

Há muitos anos que Coyne pratica em show uma espécie de “socialização com isolamento social”. É o artista que mais se aproxima de seus fãs sem de fato se aproximar. Em momento tal dos concertos do Flaming Lips, ele entra numa bolha de plástico e sai cantando para cima de seu público, andando sobre ele, ficando sobre ele, no meio dele. Na chamada “space bubble”.

Se isso aos olhos de hoje, em meio a uma assustadora pandemia, é de certa forma ter sido visionário lá atrás, Wayne Coyne segue fazendo suas experimentaçãos “diferentes”. E agora resolveu, como na noite de terça passada, na casa de shows Criterion, em Oklahoma City, fazer um espetáculo real tocando com a presença de pessoas em que todo mundo, banda e fãs, estão cada um em sua bolha.

Uma experimentação dessa experimentação já havia acontecido há alguns dias, quando a nossa série favorita Tiny Desk Concerts já havia mostrado os Lips em ação com todos da banda na space bubble. Como mostra a foto abaixo:

Captura de Tela 2020-10-15 às 7.58.42 AM

E esse “show do futuro” de terça agora, todo-mundo-na-space-bubble, banda e público, teve apenas duas músicas tocadas várias vezes, até para servir também como gravação de um vídeo oficial. Ou dois. O Flaming Lips fez essa performance-teste para “Assassins of Youth” e “Brother Eye”, duas canções de seu mais recente álbum, “American Head”, lançado agora na cabalística data de 11 de setembro.

Se não tem vídeo dessa experiência doida (?!) de Oklahoma, realizada talvez pela banda mais doida (?!) do universo, temos a cobertura dela feita pelo próprio Wayne Coyne, nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wayne Coyne (@waynecoyne5) em

Ver essa foto no Instagram

Yesssssss!!! Thsnk you everyone for helping !!!!!

Uma publicação compartilhada por Wayne Coyne (@waynecoyne5) em

>>