Fontaines DC, Strokes e as fotos de bar. E ouça uma inédita do primeiro disco da banda irlandesa (mas não conta q estamos dando)

>>

* Olha, não quero aqui traçar comparações indevidas e tudo mais. Não sou desses. Mas todo mundo sabe aqui neste site que, quando os Strokes surgiram, lá em 2001, nós fomos os primeiros a buzinar os caras tanto aqui quanto na Folha de S.Paulo, e com uma foto em especial. Uma foto horrível, escura, feia e de uma mesa de bar. Esta aqui, exatamente, que inclusive ficou famosa (e na verdade foi o que me ajudou a vender na Ilustrada como CAPA do caderno, já que a banda nem tinha disco lançado ainda) porque tinha uma garrafa BRAHMA na mesa.

Captura de Tela 2019-03-26 às 12.24.20 PM

Aí agora tem todo esse oba-oba “exagerado” que TÃO FAZENDO em cima dos irlandeses do FONTAINES DC, que ainda vão lançar seu álbum de estreia em abril, dia 12. Tipo os Strokes lá atrás.

Porque eu entrevistei os caras, como tinha entrevistado o Fabrizio Strokes lá atrás (o responsável pela Brahma), inicialmente me mandaram uma foto do Fontaines DC. Olha o que veio:

FONTAINES DC, Dublin City, 2018

Depois recebi várias fotos novas, algumas “mais antigas” e outras feitas às pressas, já que estão absurdamente atrás da banda de Dublin. E, no meio, veio esta:

Fontaines_HIRES_DT-8018_CREDIT_Daniel_Topete

Coincidência?

Mas enfim. Olhando para a frente, então, vem aí o primeiro disco do Fontaines DC, trabalho de estreia mesmo que deve botar a banda num outro patamar, além do quesito “surpresa”. O disco ainda vai ser bastante falado aqui, resenhado e tudo o mais. A Popload já recebeu e ouviu. E, por não aguentar, até vamos arrancar uma música “mais ou menos” do disco, a incrível “Television Screen” para soltar aqui para você. Mas não espalha muito para não nos dar problemas. Fica entre nós.

Me escreve para contar o que você achou, no lucio@uol.com.br. Ou me interpela no Instagram, Stories, Twitter, onde você quiser.

Eis uma inédita do Fontaines DC, que vai estar no disco.

FONTAINES D.C. – “TELEVISION SCREEN”

>>

  • Rogerio Araujo

    Mistura de The Fall + Lou Reed, com uma postura de Ian Curtis….. sansacional.

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Na primeira photo: vontade de não mostrar a cara; já na segunda photo, má vontade total! Nem condeno quem odeia indie rock por causa dessas posturas escrotas!!!