Girl in Red está de volta crescidinha, mas fazendo tudo de novo. Mais ou menos

A norueguesa Marie Ulven está de volta. Ela continua vestindo vermelho e cresceu um pouquinho (agora tem 25 anos). E ampliou bem seu espectro musical, talvez com a “sabedoria” do crescimento.

A Girl in Red, que já foi modelo de ajuda de galerinha aflita com mental health e andou por um rock, digamos, mais rebelde, agora está em outra. Seu indie pop agora está menos indie, mais pop, um som de “gente grande mesmo” e com elementos de arte nele: musicais e visuais.


É o que a gente percebe em “I’m Doing It Again Baby”, seu aguardado segundo álbum, lançado hoje cheio de vídeos “visualisers” artsy e um vídeo oficial para valer, da música “I’m Back”.

“De volta” e “fazendo de novo”, Girl in Red parte semana que vem para uma turnê americana pesada que começa na terça-feira em Boston e só vai acabar em San Francisco em junho. Depois festivais de verão e uma turnê europeia robusta até outubro.

Nesse pré-rolê pelos EUA, ela visitou ontem a noite o programa do Jimmy Fallon, para uma performance da nova fase já na TV americana.

Então, aqui embaixo, o vídeo oficial novo para “I’m Back”, ela no Fallon de terno cantando “Too Much” e um par de visualisers bacanas do disco novo.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile