Girl in Red segura a fase rock e mostra ao vivo, tocando piano, a baladona “Midnight Love”. E lança vídeo para “Body and Mind”

>>

Captura de Tela 2021-05-27 às 12.13.46 PM

* Não tem um mês, mas quase, que a norueguesinha Marie Ulven, a Girl in Red, lançou seu tão-aguardado disco de estreia, o “If I Could Make It Go Quiet”, revelado aos streamings todos no último dia 30 de abril.

Disco que carrega, por “n” motivos o inevitável “efeito Billie Eilish de comparação, a garota de vermelho de Oslo foi esperta ao abrir a porta do seu quarto para gritar uns rock pelo álbum “debut” e espantar alguns paralelos.

Mas Girl in Red não deixa de ser Girl in Red neste seu single futuro, “Midnight Love”, balada bedroom-pop que ela botou em performance para a emissora underground do conglomerado de rádios por satélite Sirius XM, a XMU, que eles acabaram de subir.

De boné e fones de ouvido, ela bota mais uma sementinha de sua música girlie para americano ver. Em março de 2022 Girl in Red começa uma rotina longa de shows exatamente pelos EUA. Faz algumas semanas, a norueguesa fez sua estreia na TV americana mostrando ao vivo a indie “You Stupid Beach”, gravada de longe para o superpopular “Tonight Show”, do Jimmy Fallon.

Gritaria à parte, agora, em “Midnight Love”, ela mostra cantando e tocando que sabe baixar a bola no clima e que não abandonou as menininhas perdidas nas madrugadas insones, base forte da fan-base que construiu lá atrás.

***

* Um pouco mais agitadinha, mas não tanto, é “Body and Mind”, que estreou como vídeo oficial nesta quinta-feira. Outra faixa do disco novo, esta música é de uma vulnerabilidade só, na letra. Quanto ao vídeo, me ajuda a entender se eu percebi tudo direito. Ela está fazendo uma feijoada numa penumbra lascada numa cabana meio creepy, no meio de uma floresta na Noruega. Parece à noite, mas na Noruega às vezes é noite tipo meio-dia, né?

>>