Glastonbury 50 anos. Um moooooonte de vídeos incríveis do maior e melhor festival do mundo

>>

250620_oasis_glasto

* E o mais relevante, o mais histórico, o mais antigo (?), o mais treta de ir, ficar, sair, o mais emocionante. Mesmo sem estar acontecendo, porque o covid-19 não deixou, está comovente as comemorações de 50 anos que o festival britânico Glastonbury está fazendo e recebendo dos britânicos nesta semana, em especial de hoje a segunda-feira que vem, data em que estaria em curso arrastando mais de 200 mil pessoas para cerca de 80 palcos (não só de música) fechados no fazendão em Pilton, Somerset, na Inglaterra.

A internet em geral, o festival em si, os fãs em seu particular, as rádios e TVs inglesas (em especial a BBC) e até museus importantes estão girando nestes cinco dias em torno da Glastonbury Experience, como está sendo chamada a ação de aniversário do gigantesco evento.

Para começar o rolê Glastonbury 50 anos, a Popload selecionou do site da BBC, em um recorte “porque sim”, um monte de vídeos de bandas novas, antigas, umas que não existem mais, umas que existem muito mas tão meio paradas, e que fizeram do Glastonbury, para eles e para os fãs, uma experiência absurda.

Divirta-se. São 12 vídeos de chorar da BBC e um bônus com o show inteiro e histórico do Oasis no Glastonbury 1994:

>>