Gonna burn this city. Festival confirma Franz Ferdinand confirmado para maio. De graça

* Não era o Foster the Feople, nem o Foo Fighters, nem o Fiery Furnaces, o Friendly Fires e o Fleet Foxes. A banda que o Festival Feliz da Cultura Inglesa vai realizar no dia 27 de maio em São Paulo Faltava Falar, foi divulgado hoje e o manager deles (o mesmo do MGMT) andou soltando nos bastidores das festas do Lollapalooza, é o adorado grupo escocês FRANZ FERDINAND.

A banda de Alex Kapranos é o principal nome da 16ª edição do Cultura Inglesa Festival, que ainda trará os grupos The Horrors e We Have Band para tocarem de graça no Parque da Independência, no Ipiranga.A Banda Uó e o Garotas Suecas também estão na escalação, incorporando grupos clássicos do rock inglês. A UÓ fará os Smiths, os Suecas tocarão Stones.

Para vir a São Paulo, em show único na América Latina neste ano, o Franz Ferdinand deu uma pausa nas gravações do disco novo, o quarto. Músicas novas indie-dançantes serão testadas em cobaias brasileiras.

Muito mais detalhes do Cultura Inglesa Festival, cheio de movimentações em clubes, cinema, teatro, serão divulgadas em breve. O festival tem a curadoria da Popload e do Trabalho Sujo, blogs pilotados, respectivamente, por este escriba rocker virtual e pelo bróder Alexandre Matias. O evento se espalhará também pelo interior paulista. O We Have Band e Banda Uó se apresentam juntas dia 02/06 em Campinas e 03/06 em Santos. Já a dobradinha The Horrors e Garotas Suecas acontecerá dia 02/06 em São José dos Campos e, no dia seguinte, em Sorocaba.

* Vem, Kapranos!

>>