Hoje é #DevendraDay! Músico completa 36 anos e se prepara para sua maior turnê no Brasil!

>>

devendra6

FEEEESSSSTA!

Prestes a rodar o Brasil em sua maior turnê pelo país, Devendra Banhart comemora hoje, 30 de maio, seu aniversário de 36 anos! A Popload celebra junto com com o músico mezzo-americano-mezzo-venezuelano seu aniversário, repassando algumas fases de sua ensolarada carreira. Devendra chega por aqui no início de setembro para sete shows dos quais quatro tem assinatura Popload Gig! Ingressos já concorridos e à venda aqui, não custa relembrar.

***
Para começar, nossa primeira entrevista com ele, também no meio de uma mini-turnê brasileira pelo Popload Gig, em 2013, quando ele estava praticamente obcecado por uma certa banda que você nem imagina qual seja:
***

***
A viagem pela América do Sul também rendeu esse mini-doc com cenas da turnê, dos bastidores e poemas do cantor:
***

***
Quem lembra do Devendra enquanto maior representante do “movimento” Freak Folk, ou, Folk Esquisitão? Escolhemos o single fofura “Little Yellow Spider”, de 2004, ao vivo:
***

***
O vídeo de “Carmensita”, música do disco “Smokey Rolls Down Thunder Canyon”, de 2007, com participação especialíssima de Natalie Portman (na época namorada do cantor):
***


***
A deliciosa “Shabop Salom”, do mesmo disco acima, com participação de Nick Valensi (Strokes):
***

***
A cantarolável e viciante “Baby”, do disco ‘What Will We Be'(2009) com seus uhuuhuhu e com esse vídeo que bem, você deve interpretar por você mesmo:
***

***
“Mi Negrita”, uma das nossas preferidas do disco MALA (2013), ao vivo no Coachella deste ano:
***

***
“Never Seen Such Good Things”, outra preferida do “Mala”, ao vivo em session na KCRW. Assim como no vídeo acima, Devendra sempre muito bem acompanhado em suas apresentações ao vivo por Rodrigo Amarante:
***

***
Embalos de sábado à noite com bebê e cachorro, na versão-pra-ver da linda “Saturday Night”, música-poema sobre solidão. Do disco “Ape in Pink Marble”, nono álbum do Devendra lançado no ano passado:
***

***
E por último, mas não menos importante, a nossa homenagem em forma de gif biográfico (viva a internet) para todas as fases, estilos e qualidades de Devendra, que teve seu nome decidido por um líder religioso indiano e ainda ganhou um nome do meio inspirado em personagem da série Star Wars. How cool?
***

gif-devendra

***
Devendra Banhart se apresenta no Popload Gig passando por Recife, Salvador, São Paulo e Curitiba em setembro. Garanta o seu ingresso e confira todas as informações clicando aqui.
***

>>