Hot Chip e Panda Bear mexem com nossos sentidos

Hot Chip e Panda Bear mexem com nossos sentidos Foto: divulgação

>>

* A música eletrônica faz isso naturalmente, ou principalmente não-naturalmente, mas nomes como Hot Chip e Panda Bear resolveram explicitar essa coisa dos sentidos em títulos de lançamentos recentes.

Screen Shot 2015-05-07 at 18.39.04

– O incrível Panda Bear, uma das mentes brilhantes do Animal Collective, em atual voo solo, lançou o vídeo para “Come to Your Senses”, música de seu disco “Panda Bear Meets the Grim Reaper”, lançado no comecinho do ano, um dos grandes álbuns deste 2015. Noah Lennox, o cara por trás do projeto, escolheu morar em Lisboa, Portugal, já faz tempo. E o vídeo é um corte fixo de uma das ruas do belo Bairro Alto, talvez a região mais famosa da capital portuguesa, feita de ruas estreitas. A câmera, em questão, fica mostrando pessoas e trânsito da Rua da Rosa, que corta o Bairro Alto. Panda Bear explica que é fascinado por essa visão do vídeo em seu dia-a-dia. É um trecho percorrido por turistas e trabalhadores durante o dia, pelos teens baladeiros à noite, de quinta à domingo. Só tem um visual tranquilo no domingo de manhã.

Ficar observando a Rua da Rosa mexe com os sentidos do Panda Bear. Mexe com os seus?

– O incrível Hot Chip talvez tenha outro sentido para essa história de sentido. O grupo inglês mostra seu álbum novo ao mundo daqui duas semanas (vamos fingir que não existe a internet e o disco não vazou). Chama “Why Make Sense?” e é fechado pela faixa “Why Make Sense?”. Hoje, para divulgar oficialmente essa quarta música do álbum a sair já como single, digamos, o Hot Chip transformou seu site numa versão aparentemente zoada de uma agência virtual de notícias, o conhecido Drudge Report, como foco nas importantes eleições de hoje na Inglaterra. As letras todas trocadas. Por que fazer sentido? A bela música e o site “político” do Hot Chip você ouve aqui.

hotchips

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 07/05/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile