I like the way you work it. Chet Faker ao vivo no Brooklyn

Screen Shot 2014-05-21 at 7.30.48

Semana passada, mais precisamente no sábado à noite, fui novamente ver o músico australiano Chet Faker girar botões precisos e impor sua voz amargurada de cantor de soul em Nova York. A apresentação de Faker foi no Music Hall of Williamsburg, no Brooklyn.
O produtor de Melbourne segue mostrando em duas mesas e um teclado o seu recém-lançado primeiro disco, o lindo “Built on Glass”, mais algumas músicas de seu EP anterior, entre elas a cover de “No Diggity” (Blackstreet), do ano passado, que deu visibilidade a Chet Faker.

Diferentemente do show improvisado em “gaiola” no club Output, na mesma semana, não havia bateria no palco e ninguém subiu para constituir uma banda de suporte a Chet Faker. Era ele e ele.

Screen Shot 2014-05-21 at 14.29.02

Você sabe quando o cara tem o público na mão quando uma casa lotada faz silêncio total nos momentos introspectivos e quase sem som de algumas passagens das músicas do produtor australiano. Os gritinhos de galera só se ouviam quando a poderosa e sentimental voz de Chet Faker preenchiam esses vazios sonoros.

Diferentemente do show passado, esse deu para fazer uns registros rápidos em vídeo.

* A Popload esteve em Nova York a convite da marca italiana de óculos Ray-Ban

**