IDLES traz a explosão do novo punk inglês ao Lolla Brasil 2020. Line-up do festival será divulgado amanhã, às 13h

>>

* Goes and it goes and it goes
Goes and it goes and it goes
Goes and it goes and it goes…

070519_idles2

Banda que faz o show mais intenso do mundo hoje, o incrível IDLES é uma das dezenas de atrações que o Lollapalooza Brasil anunciará na manhã desta quinta-feira para sua edição 2020.

Armada punk que é uma espécie de ícone lado-B da música inglesa, o IDLES vem sendo expoente forte da cena alternativa local graças ao seu petardo sonoro “Joy as an Act of Resistance”, discaço lançado ano passado, facilmente um dos melhores oferecidos pelo rock-rock nos últimos tempos.

Com ele, o grupo de Joe Talbot meio que roubou a liderança do chamado post punk Brexit, a retomada punk com um cunho atualíssimo de protesto e postura política contra tudo de ruim que assola o mundo hoje, de machismo, sexismo e a complicada questão da imigração. E tudo no megafone humano que é Talbot, que é a voz rouca de Talbot um vigorosamente sensível sujeito que fala dessa masculinidade tóxica e as demais questões políticas com sua voz rouca como se estivesse partindo para uma luta a todo momento.

Da mesma cena, por exemplo, temos o sensacional Fontaines DC (irlandeses) e a banda Shame, que vai tocar aqui em São Paulo no sábado e no domingo, graças aos esforços dos nossos amigos da Balaclava.

Enfim, no meio de atrações mais “pop” do Lolla 2020, vai ser legal encarar a experiência de ver uma das maiores sensações indies do momento tocando em Interlagos, provavelmente com sol a pino, com muita gente sem entender o que estará acontecendo ali. Foi maravilhosa a apresentação do Idles no Glastonbury deste ano, emocionante até. Desde o ano passado, o grupo inglês foi “chamado” três vezes para turnês nos EUA, sempre com os clubes abarrotados. Nesta semana, a banda se apresentou ontem em Los Angeles e amanhã dá show no lendário Fillmore, em San Francisco.

No ano que vem o Idles aparece aqui, na nossa cara.

O Lollapalooza Brasil será realizado entre os dias 3 e 5 de abril. A lista completa das atrações será divulgada nesta quinta, às 13h.

E, quando olhar o pôster bonito do Lolla com suas 71 atrações do evento de Interlagos no ano que vem, não se engane por ver o nome do Idles láááá embaixo, ainda que grafado em letras maiúsculas. É realmente um show maiúsculo para não se perder.

>>