Jack White cantando Blondie, em 1997, é uma das melhores coisas que você vai ouvir por esses dias

>>

290318_jackwhite_slider2

Lá em 1997, uma banda chamada 400 Pounds of Punk fez uma cover de “One Way Or Another”, uma das músicas mais incríveis do Blondie, atração especial e aguardada do Popload Festival deste ano, primeira vez no Brasil, em 15 de novembro, em SP.

A 400 Pounds of Punk seria só mais uma banda a fazer seu tributo ao Blondie, não fosse por um motivo peculiar. Entre os três rapazes da formação estava um certo Jack White enquanto um dos vocalistas. A gravação foi revelada por Ben Blackwell, da Third Man Records, gravadora de White.

“Em 1997, um trio adolescente chamado 400 Pounds of Punk gravou algumas faixas num estúdio caseiro na Rua Ferdinand, 1203. Uma canção escondida é um cover de ‘One Way Or Another’ com vocais compartilhados pelo vocalista, Jamie Cherry, e um dos engenheiros da session, um então desconhecido Jack White”, contou o Ben em papo com a Rolling Stone.

Ele encontrou a gravação em uma fita de sua coleção de cassetes para um evento de músicas independentes, que acontecerá neste final de semana. Ben acredita que o registro é um dos materiais mais raros da carreira de White. Ouça abaixo.

>>