Jesus alone: a volta de Nick Cave aos palcos, um ano e meio após a morte do filho

>>

160117_nick2Nick durante show na Austrália, no último fim de semana. Foto: Tim Tribe

Neste fim de semana, o gênio Nick Cave botou seu the Bad Seeds na estrada e deu início à turnê mundial do discaço “Skeleton Tree”, lançado ano passado.

O primeiro show aconteceu em Hobart, na Austrália, e foi recheado de canções do álbum deprê, feito poucos meses depois da morte de seu filho Arthur, de 15 anos, em julho de 2015. Arthur caiu de um penhasco e, meses depois, teve constatado o uso de LSD momentos antes do acidente.

Além da tour, Cave também concedeu sua primeira entrevista em algum tempo, ao jornal The Australian, e falou sobre a experiência pesada de gravar o álbum na época da tragédia.

“Para mim, ir para um estúdio em Paris não foi uma boa ideia e espero nunca mais fazer algo parecido. Eram poucos meses após a morte de Arthur, foi muito cedo. Mas senti que era importante fazer aquilo. Você sabe, a vida continua apesar de tudo. Foi louco. Terrível”, disse o cantor e compositor.

Ansiosos pela volta de Cave aos palcos, os fãs fizeram alguns registros da apresentação, uma boa oportunidade para ver diversas músicas sendo tocadas ao vivo pela primeira vez.

Nick Cave & The Bad Seeds Setlist Derwent Entertainment Centre, Hobart, Australia 2017

>>