Kasabian mostra, agora em áudio oficial, a “Ill Ray (The King)”, explosivo single de seu álbum novo

>>

Captura de Tela 2017-05-02 às 5.07.36 PM

* Sai nesta sexta-feira, depois de ser adiado por uma semana, o disco novo da banda inglesa casca-grossa Kasabian, dessa estirpe de grupo musical que parece time de futebol, tipo Oasis, cujos fãs torcem mais para o cara do que apenas apreciam seu som.

“For Crying Out Loud” é o sexto álbum do grupo de Leicester, que começou fazendo “guerrilla gig” na frente do estádio do time local (campeão inglês do ano passado) depois das partidas, para aproveitar o público que saía dos jogos. Só para arrematar essa história da relação do Kasabian com futebol, há muito tempo entrevistei o Kasabian num desses festivais ingleses e, quando me aproximei e fui apresentado como “jornalista brasileiro”, seus integrantes dispararam a falar a escalação da seleção brazuca de 1970, inteirinha.

Enfim, disco novo sexta e single novo hoje. Os Kasabian apresentaram nesta terça um novo single de “For Crying Out Loud”, a música “Ill Ray (The King)”, bem boa, bem radiofônica. A canção já tinha aparecido nas redes ao vivo, agora está disponível na versão do disco.

Só para lembrar, o guitarrista Sergio Pizzorno, inglês de nome italiano, disse que o disco novo do Kasabian é inspirado no Nirvana. E em Claudio Ranieri, o técnico que levou o pequeno Leicester City ao improvável título da Premier League, o campeonato inglês.

Ouça abaixo a “Ill Ray (The King)”.

>>