Katie Crutchfield anuncia para março o novo álbum do Waxahatchee. Ouça a ótima “Fire”

>>

Waxahatchee-Saint-Cloud-Album-Art

Parece, o indie em 2020 será dominado pelas mulheres. Não bastasse o festival GRLS! com uma pegada toda voltada para o universo feminino, misturando Kylie Minogue, Iza e painéis de discussão, tem ainda a volta da Fiona Apple à cena com um disco novo e turnê armada, como falamos aqui mais cedo. Além disso tudo, vai ter disco novo da Waxahatchee.

Para quem não é familiarizado ainda com o nome complexo, o Waxahatchee se resume ao projeto musical da Katie Crutchfield, que há uns anos escrevi que era uma garota mais indie do que eu e você. Alguns dos motivos: ela é do Brooklyn, o que já dá um bom número de indie-credit. O nome da sua banda é muito incomum. Ela lançou a primeira música do Waxahatchee em fita cassete. Daí fez o primeiro disco, “American Weekend”, no quarto da casa dos pais dela, no Alabama. Bedroom singer-songwriters que faz bedroom records, dizem sobre a moça, que gosta de fazer shows com uma camiseta escrita “PJ Harvey” desde o começo da carreira. Seu som é comparado ao velho Throwing Muses, a banda feminina mais indie que já existiu. Serve?

Pois bem. Katie está armando para o dia 27 de março o lançamento de “Saint Cloud”, seu novo álbum de estúdio que ela gravou no versão passado em Tornillo, no Texas, e finalizou em Nova York, com produção de Brad Cook.

O projeto terá 11 canções novas no total, entre elas o primeiro e ótimo single, “Fire”, disponível abaixo.

Saint Cloud – Tracklist
01 Oxbow
02 Can’t Do Much
03 Fire
04 Lilacs
05 The Eye
06 Hell
07 Witches
08 War
09 Arkadelphia
10 Ruby Falls
11 St. Cloud

>>