Kevin Parker anuncia pausa do Tame Impala. “Últimos shows” serão em janeiro

>>

140915_kevin

Kevin Parker anunciou, em entrevista para a revista Paperboy, da Nova Zelândia, que o adorado Tame Impala dará um tempo em sua carreira no início do ano que vem. Os “últimos shows” serão em janeiro, no Laneway Festival, que acontece em cidades espalhadas pelo país e também na Austrália.

De acordo com Kevin, a decisão foi ato pensado. “Eu realmente não sei como me sinto porque, no passado, os ciclos dos álbuns nossos não terminaram com um estrondo, ou inclusive nem tiveram fins de forma decidida. Eles apenas aconteceram. Mas, desta vez, é algo planejado”, disse o vocalista.

O líder da banda, que lançou seu último disco – “Currents” – ano passado, acredita que os shows serão um mix de emoções. “Estou orgulhoso que o fim da turnê aconteça no Laneway. Teremos lágrimas e celebrações, as emoções estarão intensas. Creio que será um tanto esquisito, mas não sem um sentimento de dever cumprido”, acrescentou.

Parker, nos últimos meses, se envolveu na produção do disco de Lady Gaga, “Joanne”, aceitando o convite de seu amigo, o produtor Mark Ronson. Na entrevista, o cantor falou sobre a experiência com “Currents”. “Foi um álbum que realmente abriu portas para mim. É engraçado porque eu meio que esperava isso, por causa do jeito que eu estava fazendo as canções e o produzindo. Era um tipo de pensamento que eu sabia que não era um disco de idas e voltas. Tive a sensação de que ele me levaria a outros lugares”.

Sobre seus planos para o período de parada do Tame Impala, Kevin resumiu: “o que vem a seguir é ainda uma tela em branco. Mas uma tela em branco em um caminho bom. Eu tenho toda a tinta! Existem outras coisas a caminho”.

>>