Let’s dance! No aniversário de David Bowie, Nile Rodgers dá um presente para os fãs do inesquecível astro

>>

080118_bowie_niel

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, o gênio David Bowie completaria 71 anos de idade se estivesse entre nós. Ainda assim, mesmo dois anos após sua morte (que serão completados dia 10 agora), o astro britânico segue sendo bastante relembrado.

A mais nova notícia envolvendo Bowie é o surgimento de uma gravação inédita de uma versão demo do hit “Let’s Dance”, que estourou no mundo em 1983. O som é uma parceria com o grande Nile Rodgers, que atualizou essa demo no fim do ano passado.

Junto com a versão, Nile contou um pouco de sua relação com Bowie e a história da demo, feita na Suíça, em um comunicado. “Sou abençoado com uma linda carreira, mas minha parceria criativa com Bowie está lá no alto na minha lista de colaborações mais importantes. Eu acordei em minha primeira manhã em Montreux com David olhando para mim. Ele estava com um violão na mão e disse: ‘Nile, querido, acredito que este é um hit!”.

O guitarrista contou, também, que a versão foi uma espécie de protótipo e inspiração para o que se tornaria a versão final da própria música e do álbum como um todo. “O tempo que passamos no estúdio para mixá-la pouco antes do Natal foi marcado por muitas lágrimas. Era como se David estivesse na sala conosco. Feliz aniversário David, amo você e todos nós sentimos sua falta”.

A tal demo de “Let’s Dance” pode ser ouvida abaixo.

>>