Let’s groove! Parceria Popload-Groover, o novo expresso da nova música, destaca Eliezer Gonçalves, Poppy H e Viratempo

Mais outra semana trazendo aqui na Popload a parceria com a Groover, a plataforma francesa de música que tem nossa principal vocação, que é o incentivo e a abertura de espaço para a nova música, novas bandas, novos artistas, seja do Brasil, seja da gringa.

No fim deste post a gente explica melhor a Groover. O que vale destacar aqui é que semanalmente a gente destaca alguns nomes que vamos encontrando neste canal francês e que de certa forma nos procurou.

Já trouxemos novos nomes desta parceria Popload + Groover duas vezes, aqui e aqui.

Para esta terceira semana, nós queríamos chamar sua atenção para esta galera abaixo:

***
* ELIEZER GONÇALVES (BRASIL)
MPB, pop
@_eliezergoncalves_

No meio do ano agora, o mineiro Eliezer Gonçalves, de Belo Horizonte, soltou nas plataformas um miniálbum de sete músicas chamado “Néctar”. Procurando seu espaço, Eliezer pegou desse disco a faixa “Meu Mar” e subiu na Groover. A música contém uma levada que parece percorrer todo o “Néctar”, que é a de espichar os limites da MPB de voz gostosa para outros lados, adaptando a ela, mineiramente, um certo trip hop até. Ouvir “Meu Mar” vai certamente levar você, por curiosidade e atração, a ouvir o álbum todo, a gente acha. Fora que Eliezer é um tipão, como você pode ver no visualizer abaixo e na foto da home que chama para este post.


***
* POPPY H (INGLATERRA)
indie, eletrônico, pós-punk, experimental
@poppyhproducer

O produtor britânico Poppy H lançou agora em setembro, em seu Bandcamp, o álbum de estréia “Nothing Is Perfect, Everything Is Perfect”, uma deliciosa combinação de música clássica com barulho, vamos colocar assim. Música experimental que entra diferente nos ouvidos, uma musicalidade ao mesmo tempo familiar e quebrada, algo que aproxima Poppy H de experimentalismos pop no nível dos Avalanches, da Austrália. Lembra? Na Groover eles subiram essa viciante “New York Knife”. Não dá vontade de parar de escutá-la jamais. Ela está AQUI.

***
* VIRATEMPO (BRASIL)
pop
@tempovira

Ainda no quesito “MPB que se movimenta”, a banda paulistana Viratempo, não tão estranha aqui na Popload, tira um caldo moderno de uma tradicional vertente brasileira dançante na linha Marcos Valle, a aproximando de experimentalismos viajantes tipo Tame Impala e Gorillaz, por exempo. Daqui uns dias sai o segundo álbum deles, “Cidade Tropical Pensamento”. Essa “Solar” abaixo, último single a ir parar na Groover, e é por isso que ela está aqui, é bem isso… solar. Como o som todo da Viratempo. Confere.

***
* A Groover é uma plataforma europeia baseada na França, fundada em 2018, que procura abrir espaço, inclusive e cada vez mais à música brasileira. A ideia é, através da plataforma, estabelecer conexão de músicos/bandas de todo o mundo com todo mundo de mídias, curadores e influenciadores de toda monta.

Funciona assim, do lado dos criadores sonoros: qualquer artista ou produtor musical pode se inscrever pelo site da Groover. Basta criar o perfil de artista na plataforma, bolar a campanha musical selecionando os curadores desejados e enviar essa campanha! Depois é só esperar os resultados, os feedbacks, que podem ser na forma de “conselhos críticos” ou envolvimentos maiores, como divulgação em sites de conteúdo, redes sociais e até a oportunidade de um show marcado.

Dissemos aqui que essa junção Popload + Groover é o novo capítulo da conhecida procura pela “the next big thing” musical, “porque, você sabe, um dia o U2, o Oasis, o Pearl Jam, o Nirvana começaram pequenos, mostrando suas musiquinhas iniciais por aí, para alguém, até que…”.

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile